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Recursos que não podem faltar para o sucesso do seu empreendimento imobiliário

By 5 de janeiro de 2020julho 5th, 2021Sem categoria
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RECURSOS QUE NÃO PODEM FALTAR PARA O SUCESSO DO SEU EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO

Créditos: Freepik

Saiba quais são as melhores técnicas de comunicação que podem melhorar e muito as vendas de imóveis. 

Quando se trata de Marketing Imobiliário, é preciso entender que atualmente existem muitos recursos – tanto on-line, quanto off-line – que ajudam a melhorar o desempenho de campanhas e consequentemente alavancar o sucesso das negociações de empreendimentos, sejam eles casas à venda em Porto Alegre em condomínio ou até mesmo apartamentos na planta. Mas quais são os recursos mais utilizados para se obter o tão sonhado sucesso imobiliário? A seguir, você confere algumas das técnicas mais utilizadas por corretores e empresas imobiliárias para melhorarem suas vendas, acompanhe. 

ATUALIZE-SE: É preciso entender que o marketing imobiliário é muito mais complexo do que apresentar um imóvel a um interessado em comprar apartamento, por exemplo. Se esta era a realidade da década de 90, hoje é preciso conversar constantemente com o público, principalmente no digital, para conseguir engajá-lo e, consequentemente realizar conversões mais efetivas em relação às vendas. 

DIGITAL IMOBILIÁRIO: Muito mais do que anunciar casas à venda nas redes sociais, o marketing digital imobiliário requer uma série de pontos que precisam ser seguidos, com estratégias que realmente façam com que o público-alvo encontre o produto certo. Para isso, existem ferramentas que podem e devem ser utilizadas como: 

  • Redes Sociais: Facebook, Instagram e YouTube são as principais redes sociais utilizadas por quem quer comprar apartamento, por isso investir em conteúdo para estas plataformas é fundamental para se obter sucesso. Seja vídeo, post ou live, é fundamental produzir conteúdo para estas plataformas, caso queira ter sucesso nas vendas.
  • Site e SEO: É preciso que os sites tenham otimização em SEO em seu conteúdo, desta forma o rankeamento orgânico dos buscadores irá apresenta-los em primeiro lugar nos resultados. Além disso, por meio de plug-ins é possível mapear os acessos virtuais e entender um pouco melhor sobre o público que acessas às páginas. 
  • Aplicativos: Os aplicativos para anúncio de imóveis também são amplamente utilizados por quem está em busca de comprar apartamento. A ideia é que além de imagens nítidas de todos os ambientes, você consiga fazer a descrição completa do imóvel com valor, endereço e todas as informações necessárias. 

E NO OFF-LINE: Apesar de ter perdido bastante espaço, o marketing digital ainda faz diferença nas negociações de casas à venda, a ideia é que seja possível desenvolver uma comunicação integrada com materiais on-line e impressos: 

  • Catálogo de apresentação: Os catálogos são grandes aliados dos corretores na hora de apresentar imóveis. A ideia é que este material, além de possuir uma impressão diferenciada, para que os interessados possam leva-lo para casa, traga informações de apoio, que ajudem os representantes em uma explicação rica em detalhes. 
  • Cartões de visita: Outro ponto que vale à pena para não se perder vendas é o cartão de visita.Desta forma, é possível manter contato com a pessoa interessada nos apartamentos em Porto Alegre , deixando-a à vontade para tirar possíveis dúvidas ou ainda fazer uma oferta. 
  • OOH: A mídia out of home também é outra alternativa que pode ser explorada para melhorar ainda mais a venda de móveis. Seja na execução de campanhas de outdoors ou ainda de telas de elevador, a ideia do out-of-home é realizar uma campanha integrada para que tanto o digital, quanto as veiculações off-line possam atingir o público de maneira efetiva. 

Estas só apenas algumas técnicas e ferramentas que podem e devem ajudar numa execução de campanha de sucesso para casas à venda ou até mesmo outros tipos de empreendimentos. E se você gostou deste artigo, mas ainda quer saber mais sobre técnicas para melhorar suas vendas, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos. 

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Irene Konrad

Author Irene Konrad

Engenheira, Mestre em Engenharia de Materiais e Pós-Graduada em Gestão de Segurança de Alimentos. Atua em treinamento, consultoria e auditoria interna e externas nas normas ISO 9001, ISO 22000, BRC, ISO/IEC 17025, ISO 13485, Certificação de Produto e esquema FSSC 22000.

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